Firma Q Rima

Você comprou e se arrependeu? Tudo bem, para isso nós temos uma política de reembolso e devoluções. Vamos te explicar as regras, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Em todos os casos, lembre-se de ter em mãos a nota fiscal e a embalagem do produto. Estes itens sempre serão solicitados para trocas ou devoluções.

DESISTÊNCIA DA COMPRA ANTES DO ENVIO

Basta mandar um e-mail para contato@firmaqrima.com.br ou uma mensagem pelo nosso whatsapp. Iremos reembolsar o valor integralmente de acordo com as regras da operadora do seu cartão e da operadora que processa o pagamento.

DESISTÊNCIA DA COMPRA APÓS O ENVIO

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto para nós, você deverá entrar em contato conosco, toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do comprador. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail contato@firmaqrima.com.br ou uma mensagem pelo nosso whatsapp. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

Iremos reembolsar o valor integralmente de acordo com as regras da operadora do seu cartão e da operadora que processa o pagamento e o pagamento de frete de retorno será por nossa conta.

TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

​De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

Lembramos que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.

O cliente deverá indicar, através do e-mail contato@firmaqrima.com.br ou uma mensagem pelo nosso whatsapp, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

Os livros comercializados pela Firma Q Rima têm 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito no prazo a contar a partir da data do recebimento, você poderá entrar em contato por e-mail contato@firmaqrima.com.br ou uma mensagem pelo nosso whatsapp para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação.

Entre em contato por e-mail contato@firmaqrima.com.br ou uma mensagem pelo nosso whatsapp explicando o defeito. Diga-nos o que aconteceu e envie fotos para vermos do que se trata o defeito ou reclamação.

Sua reclamação vai para análise e em até 48 horas vamos te dar uma solução.

Constatado o defeito, vamos te orientar a como fazer o envio do produto para nós pelos correios.

Você poderá optar pela troca por um produto igual e sem defeitos, por um produto de mesmo valor ou então a devolução do seu dinheiro. A troca do produto e o envio de um novo ou o reembolso só irão acontecer após termos recebido o produto de volta.

PRAZO DE REEMBOLSO Os prazos para reembolso variam de acordo com a forma de pagamento. Se você fez um pagamento por PIX, o reembolso será no mesmo dia que recebermos de volta o produto. Se você fez o pagamento por cartão, o reembolso será iniciado quando recebermos o produto, mas estará condicionado aos prazos da operadora de pagamentos e do seu cartão

ATENÇÃO: TODOS OS LIVROS E OUTROS MATERIAIS GRÁFICOS FÍSICOS PASSAM POR UM PROCESSO DE IMPRESSÃO E ACABAMENTO EM QUE PEQUENAS VARIAÇÕES DE COR PODEM ACONTECER. ADOTAMOS RÍGIDOS CRITÉRIOS DE CONTROLE DE QUALIDADE, MAS ALGUMAS CORES DO MATERIAL IMPRESSO PODEM PARECER LEVEMENTE DIFERENTES DA TELA DO CELULAR OU COMPUTADOR.